TIFF 2020 – Nomadland leva o People Choice Awards; confira os vencedores.

Nomadland, novo filme de Chloé Zhao, dominou o segundo maior prêmio da temporada de festivais: o People Choice Awards no TIFF 2020. O anúncio foi realizado hoje (20), uma semana depois da vitória do filme em Veneza, na conta do Twitter do TIFF.

Em vídeo, Chloé agradeceu: “Obrigado, público. Não poderíamos fazer isso sem vocês. Cinema é compartilhar … por favor, continue, porque não podemos fazer isso sem vocês. Somos muito gratos e esperamos ver todos vocês no futuro. ” É bom ressaltar a importância do prêmio: além de ser o indicativo do filme poder cair ou não no gosto popular, dos últimos 10 vencedores, nove foram indicados a Melhor Filme no Oscar. Unindo isso ao Leão de Ouro, é possível afirmar que já existe sim uma possibilidade significativa do filme ser o grande vencedor do Oscar 2021. O filme será exibido semana que vem no Festival de Nova Iorque e terá lançamento limitado nos cinemas a partir de dezembro.

Em segundo e terceiro lugar veio, respectivamente, One Night in Miami de Regina King e Beans de Tracy Deer. Considerando o histórico da premiação, de indicar em média o 1º e o 2º lugar, One Night In Miami deve dar as caras nas categorias principais na corrida pra estatueta. O filme não possui data de estreia e será distribuído pela Amazon.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Crítica – Jumbo
Next post Crítica – Été 85 (Summer of 85)