Apostas Oscar Temporada 2021/2022

Oscar 2022 – Melhor Atriz Coadjuvante (Dezembro)

© Focus Features

Caitriona Balfe (Belfast)

“Belfast” está provando ser um dos maiores contenders ao Oscar 2022. Com o impulso certo e a confirmação de Caitriona e o elenco adulto nas categorias de coadjuvante, a Focus mostra saber o que está fazendo. O filme em si é uma homenagem ao passado do diretor Kenneth Branagh. No longa, o cinema é um grande escapismo, o preto e branco chamativo é usado e diversas outras coisas são um atrativo para o votante comum da Academia. “Belfast” pode facilmente usar dessa sua força para ganhar o prêmio principal para abocanhar outras indicações e possíveis vitórias como a de Caitriona Balfe. Com muito carisma, ela interpreta a figura materna principal do pequeno Buddy, o protagonista. Os prêmios de crítica começaram e a atriz já foi indicada a alguns e provavelmente continuará sendo. Existem grandes possibilidades de Caitriona levar esse prêmio para casa e, numa corrida sem front runner óbvia, o caminho está talhado para Balfe conseguir essa vitória.

OS OUTROS INDICADOS

A corrida ao Oscar 2022 de Melhor Atriz Coadjuvante está muito competida. Resta saber quem será forte o suficiente para sair vitoriosa e quem irá sucumbir até o anúncio das indicações. Ficaram de fora as prováveis: Rita Moreno e Ariana DeBose podem facilmente entrar, mas resta saber se a Academia irá dividir votos entre elas ou terão foco em somente uma. Ruth Negga (Passing), Judi Dench (Belfast) e Jessie Buckley (The Lost Daughter) também podem aparecer na corrida ao Oscar 2022

©Netflix
Kirsten Dunst (The Power of The Dog)

Kirsten possuí quase 25 anos de carreira dedicados ao cinema. Nesse tempo todo, a atriz jamais foi indicada ao Oscar. Tudo isso pode mudar com “The Power of The Dog”, da Netflix. O filme será o principal chamativo da empresa e Kirsten pode e deve aproveitar para surfar nessa onda. Uma boa campanha está sendo feita e sua performance foi aclamada o suficiente. O problema reside em que sua atuação não é necessariamente chamativa para obter aquela atenção comum, embora sua Rose seja uma das melhores atuações do ano. Confira nossa crítica de “The Power of The Dog“!

©Netflix
Meryl Streep (Don’t Look Up)

Uma presidente negacionista numa sátira política de Adam McKay. Só isso seria o suficiente para chamar a atenção de qualquer pessoa para o papel. Quando une-se isso ao nome “Meryl Streep” fica óbvio que será um grande atrativo. O novo filme de McKay, “Don’t Look Up”, é distribuído pela Netflix e vai ser um prato cheio para o público e os votantes ao Oscar 2022. Depois de uma longa abstinência de Meryl no Oscar, esse pode ser o seu retorno para a cerimônia. Adam já indicou diversos atores mesmo quando um de seus filmes não foi bem recebido. Não deve ser diferente agora.

©Warner Bros. Pictures
Aunjanue Ellis (King Richard)

Se perguntarem para mim o motivo de King Richard estar recebendo o apoio que está, eu não saberei responder. Mesmo com uma boa recepção e ser uma biopic, o filme parece tão mais do mesmo e num nível tão básico que realmente não sei o que ocorreu. Entretanto, é fato que esse filme se fortaleceu e é um forte candidato ao Oscar. Aunjanue se entrega ao papel conhecido da esposa do protagonista e o histórico desse tipo de papel pode impulsioná-la. Ellis ganhou o NBR e vai surfar na onda positiva do longa em sua campanha.

© Searchlight Pictures
Cate Blanchett (Nightmare Alley)

O que antes parecia um lock certeiro, agora é capenga. “Nightmare Alley”, novo longa do aclamado diretor Guillermo Del Toro, despencou nas expectativas do público e não recebeu a aclamação esperada, mesmo não tendo sido massacrado ou algo do tipo. O que era pra ter sido um grande concorrente, agora recebeu uma pancada muito nociva. As chances em diversas categorias foram diminuindo, entretanto Cate Blanchett tem um nome poderoso na indústria e recebeu altos elogios por sua performance como Lilith Ritter. Considerando isso, a indicação de Blanchett pode ser aquele “prêmio” de consolação para o filme.

Não esquecer:

O Oscar 2022 acontecerá em março e tem muito caminho até lá. As premiações de crítica estão ocorrendo e podem impulsionar alguma atriz. Coisas podem mudar

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *