Oscar 2022 – Melhor Ator (Outubro)

© Netflix

Benedict Cumberbatch (The Power of the Dog)

Assim como em Melhor Atriz, em Melhor Ator as coisas não mudaram muito desde o mês passado.

Depois de ser um dos filmes mais aclamados no Festival de Veneza deste ano e fazendo Jane Campion levar o Leão de Prata, ”The Power of the Dog” terminou seu circuito nos diversos festivais americanos, e a Netflix já anunciou campanha para o filme que chega na plataforma no dia 1º de dezembro.

O longa deve vir como carro-chefe da Netflix nessa temporada e nas categorias de atuação, além de Benedict, deve lançar Kirsten e Kodi. E caso realmente queria brigar por prêmios grandes (Melhor Filme, Melhor Direção), é necessário que vença algumas das categorias principais, e uma das que tem mais probabilidade é Melhor Ator: Benedict pode ser impulsionado pelo poder do filme em si e uma muito provável vitória no BAFTA.

OS OUTROS INDICADOS

Podem aparecer ainda alguns como: Joaquin Phoenix (C’mon, C’mon), Peter Dinklage (Cyrano) e Andrew Garfield (tick, tick… Boom!).

© A24
Denzel Washington (The Tragedy of Macbeth)

Um dos maiores atores vivos protagoniza mais uma adaptação por Joel Coen de uma das mais famosas e aclamadas peças de Shakespeare ao lado de Frances McDormand. Não preciso dizer mais nada além de que tudo vai depender da campanha da Apple, que não é aquelas coisas, mas deve mudar dessa vez.

© Warner Bros. Pictures
Will Smith (King Richard)

Will Smith sempre teve o amor do público, mas nem sempre da Academia. Ele conta com duas indicações em sua carreira, mas agora sem dúvidas a sua terceira deve acontecer. O filme foi bem recebido nos diversos festivais que passou, tem tido uma grande campanha até agora, fora chuva de elogios para o ator.

© Fox Searchlight Pictures
Bradley Cooper (Nightmare Alley)

Bradley já teve diversas indicações na sua carreira, participar de mais um filme cotado para essa temporada é mais uma ajuda para ele dessa vez. Nightmare Alley, filme de Guillermo Del Toro, lotado de estrelas (também cotadas), tudo muito bem encaminhado + um estúdio conhecido por boa campanha. Resta saber como os votantes vão receber esse thriller, que pelo trailer parece bem dark mesmo.

© Netflix
Leonardo DiCaprio (Don’t Look Up)

Depois de sua tão esperada vitória, parece que Leonardo não vai parar tão cedo. Os votantes amam Adam McKay, e dessa vez ele vem com temáticas super relevantes (comédia/crítica) e um elenco com mais estrelas que Nightmare Alley por exemplo, dos quais a Academia AMA. Muito difícil um ator desse calibre, num filme desse calibre, ficar de fora. Ah, quem já viu o filme disse que ele está hilário, mas não conta pra ninguém.

Não esquecer:

As premiações de crítica podem impulsionar algum ator na corrida ao Oscar 2022, mas resta esperar para ver se isso vai acontecer.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Oscar 2022 – Melhor Atriz Coadjuvante (Outubro)
Next post Oscar 2022 – Melhor Ator Coadjuvante (Outubro)