Apostas Oscar Temporada 2021/2022

Oscar 2022 – Melhor Ator (Dezembro)

© Netflix

Benedict Cumberbatch (The Power of the Dog)

Indicado ao Globo de Ouro e Critics Choice, Benedict é o nome mais forte para a categoria até agora, acumulando 12 prêmios da crítica de quebra. É certo dizer que no momento ele é o favorito para o Oscar de Melhor Ator.

Com o filme mais fácil de investir da Netflix esse ano, The Power of the Dog acumulou 12 indicações ao Globo de Ouro e 15 ao Critics Choice Awards. Nos prêmios da crítica, o número de vitórias do filme já tá chegando perto da casa do 70, mas que Power seria o favorito dos votantes o Noite de Oscar já avisou tem muito tempo. Resta esperar se as premiações televisionadas antes do Oscar vão deixar o filme vitorioso mesmo.

OS OUTROS INDICADOS

A corrida ao Oscar 2022 para essa categoria já parece ter seus nomes estabelecidos, mas nunca devemos deixar de ficar alertas para surpresas. Ficam de canto por agora: Peter Dinklage (Cyrano), Javier Bardem (Being The Ricardos) e Nicolas Cage (Pig).

© Netflix
Andrew Garfield (tick, tick… BOOM!)

Vencedor de 2 prêmios da crítica até agora, indicado ao Globo de Ouro e ao Critics Choice por uma performance chamativa de uma figura conhecida num filme chamativo, aparecer em quatro filmes num ano e ser detentor de um carisma gigantesco deve ser o suficiente para ameaçar Benedict no Oscar. Mas quem vai definir isso mesmo serão os resultados do SAG e BAFTA.

© Warner Bros. Pictures
Will Smith (King Richard)

Parecia tudo tão encaminhado para Will nas semanas passadas, mas tudo não está perdido também já que não só sua performance é chamativa mas seu filme parece ter agradado os votantes o suficiente. Com 3 prêmios da crítica até agora, indicado no Globo de Ouro e Critics Choice, o ator com certeza deve aparecer no SAG e se lançar como um candidato forte para levar o Oscar.

© A24/Apple
Denzel Washington (The Tragedy of Macbeth)

Um dos maiores atores vivos, amado pelos votantes até quando sua distribuidora mata completamente um filme de Joel Coen com Frances McDormand de brinde, parece que Denzel tem continuado firme e forte. Indicado no Globo de Ouro e Critics Choice, mas sem nenhum prêmio da crítica até agora, o ator deve terminar no Oscar dessa vez.

© Netflix
Leonardo DiCaprio (Don’t Look Up)

Mesmo não sendo recebido bem pelos críticos, o filme de Adam McKay ainda deve incomodar nas premiações. Só que só Leonardo deve levar o filme para as categorias de atuação no Oscar, sendo colocado em dúvida ainda já que o ator só apareceu no Globo de Ouro. Resta esperar o que o SAG e o BAFTA vão aprontar pro ator que não ganhou nenhum prêmio da crítica até agora.

Não esquecer:

As vitórias nas premiações televisionadas devem balançar o barco.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *