Oscar 2022 – Melhor Ator Coadjuvante (Outubro)

© MGM

Jared Leto (House of Gucci)

O Oscar 2022 se aproxima cada vez mais e enquanto outras categorias vão ficando mais estreitas, no caso de Melhor Ator Coadjuvante a coisa parece que fica cada vez mais aberta.

Por tanto e por enquanto, é seguro apostar em atores que foram elogiados ao lado de filmes já cotados: veja Kodi e Jamie. Assim como é bom apostar em atores/atuações que chamam a atenção dos votantes: Jared Leto principalmente, mas Willem Dafoe também.

Para mim, até agora, quem pega a primeira posição é Jared Leto. Conhecido por ser um transformista, aqui ele está lotado de maquiagem em um filme do Ridley Scott sobre o ”drama” da família Gucci, que deve ser a única indicação garantida do filme até agora. Vale lembrar que ele ganhou em 2013 por ”Dallas Buyers Club” e por muito pouco não foi indicado na temporada passada por ”The Little Things”, filme que não foi bem recebido e não foi lembrado em nenhuma categoria além da de Jared.

OS OUTROS INDICADOS

Como disse antes, a corrida ao Oscar 2022 de Melhor Ator Coadjuvante está MUITO aberta. Resta saber quem será forte o suficiente para abocanhar uma indicação. Ficaram de fora por enquanto, mas sem descartar: Ciaran Hinds (Belfast), Willem Dafoe (Nightmare Alley) e Ben Affleck (The Last Duel).

© Netflix
Kodi Smit-McPhee (The Power of The Dog)

Essa seria a primeira indicação do jovem de 25 anos que faz um trabalho incrível no longa, e assim como mencionamos outras vezes em relação ao filme na temporada, vai depender de como a Academia recebe o filme exatamente e como a Netflix vai investir com campanha, que não é sempre das mais invejáveis. Claro, acredito que os festivais já nos deram uma prévia de como vai ser, mas não é bem assim também.

© Focus Features
Jamie Dornan (Belfast)

Como discorri em relação a Kodi e The Power of The Dog, o festival nos mostrou as cartas que serão jogadas essa temporada, e o verdadeiro trunfo dessa temporada sem dúvidas é Belfast. Por consequência, não seria tão difícil assim esse crowd-pleaser ser mais atraente para os votantes, assim como apostamos em Melhor Atriz Coadjuvante e não descartamos mais um ator do filme ser indicado.

© Netflix
Willem Dafoe (Nightmare Alley)

Sem muita necessidade de explicar a fundo, indicado quatro vezes ao Oscar, amado pela Academia até nos momentos em que seu filme não tinha forças alguma, Willem Dafoe deve chamar a atenção essa temporada, assim como o resto do elenco do novo filme do amado Guillermo Del Toro.

© Amazon
J.K. Simmons (Being The Ricardos)

Com ”Whiplash” J.K. ganhou o prêmio com sua primeira indicação, sua participação no filme do amado pela Academia Aaron Sorkin não é bem clara, mas a posição do filme nessa temporada é e deve ser o suficiente para lançar o ator se a campanha da Amazon for boa que nem na temporada passada com Sound of Metal.

Não esquecer:

O Oscar 2022 acontecerá em março e tem muito caminho até lá. As premiações de crítica podem impulsionar certos atores. Muita coisa pode mudar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
67 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
33 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Oscar 2022 – Melhor Ator (Outubro)
Next post Gotham Awards 2021 – Confira os vencedores