Apostas Oscar Temporada 2021/2022

Oscar 2022 – Melhor Ator Coadjuvante (Dezembro)

© Netflix

Kodi Smit-McPhee (The Power of The Dog)

Indicado ao Globo de Ouro e Critics Choice, Kodi também está imbatível nas premiações da crítica, acumulando 14 prêmios até agora. É certo dizer que no momento ele é o favorito para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Com o filme mais fácil de investir da Netflix esse ano, The Power of the Dog acumulou 12 indicações ao Globo de Ouro e 15 ao Critics Choice Awards. Nos prêmios da crítica, o número de vitórias do filme já tá chegando perto da casa do 70, mas que Power seria o favorito dos votantes o Noite de Oscar já avisou tem muito tempo.

OS OUTROS INDICADOS

A corrida ao Oscar 2022 para essa categoria tem nomes estabelecidos, mas ainda continua aberta e deixando brecha para grandes surpresas. Ficam de canto por agora: Jared Leto (House of Gucci), J.K. Simmons (Being the Ricardos) e Mike Faist (West Side Story).

© Focus Features
Ciaran Hinds (Belfast)

Eu entendo porque Belfast em si é atraente para os votantes, até chego a entender porque Ciaran é um nome forte, apesar de uma participação TÃO breve no filme, ele causa um impacto nesse longa insonso. O que não entendo muito é porque atrai tanto os votantes desse jeito a ponto de indicar dois atores com facilidade. De qualquer forma, trabalhamos com stats aqui: ele apareceu no Globo de Ouro, Critics Choice e tem 2 prêmios da crítica até agora.

© Focus Features
Jamie Dornan (Belfast)

Quase o mesmo cenário de Ciaran aqui, a diferença é que Jamie chega a ser quase o protagonista do longa, então faz um pouco mais sentido, mas sua esposa no filme (Caitriona Balfe) é TÃO mais chamativa e cativante que fica difícil também de entender porque os votantes colocando os dois lado a lado caem de amores por Belfast num ano como esse. Mas novamente, trabalhamos com stats aqui: ele também apareceu no Globo de Ouro e Critics Choice.

© Apple
Troy Kotsur (CODA)

Troy ganhou no Gotham Awards pelo filme indie CODA, até aí tudo bem, esse era o lugar perfeito para ele e o filme brilharem. Mas de repente não só ele apareceu no Globo de Ouro e no Critics Choice, como o filme também. Parece que os votantes gostaram mesmo de CODA e ele não estava tão esquecido assim, levando o Troy pro Oscar.

© MGM
Bradley Cooper (Licorice Pizza)

Com só 1 prêmio da crítica até agora e fora do Globo de Ouro e do Critics Choice, confesso que posso estar colocando minha credibilidade em jogo colocando Bradley aqui. Mas eu simplesmente não consigo entender como os votantes que choveram indicação para a estreia do ator na direção alguns anos atrás ignorariam uma performance que está sendo chamada de chamativa em um filme que vai sair lotado de indicações.

Não esquecer:

As vitórias nas premiações televisionadas devem definir melhor essa categoria.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
75 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
25 %

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *