Oscar 2022 – Melhor Ator (Agosto)

©Netflix

Benedict Cumberbatch (The Power of The Dog)

“The Power of The Dog”, novo filme da Netflix, parece ser o carro chefe do streaming para a temporada. Participando de quase todos os festivais, ele tem tudo que precisa para brilhar na corrida. Benedict é o protagonista do longa e pode facilmente se beneficiar de toda essa onda de fatores positivos e acabar ganhando o prêmio no fim das contas.

OS OUTROS INDICADOS

Outros competidores que ficaram de fora: Joaquin Phoenix (C’mon C’mon), Adam Driver (House of Gucci) e Steven Yeun (The Humans).

© Warner Bros Pictures
Clint Eastwood (Cry Macho)

Um dos maiores realizadores da indústria cinematográfica retorna com o que parece ser seu último filme. Cry Macho, baseado no livro de mesmo nome, tem muito potencial para trazer o diretor para a corrida ao Oscar em melhor direção e, dessa vez, na corrida de atuação. Um Oscar em atuação seria uma bela homenagem para finalizar sua carreira, mas tudo irá depender de como a campanha seguirá nos próximos meses e ela não parece muito favorável.

©Netflix
Leonardo DiCaprio (Don’t Look Up)

Don’t Look Up provavelmente será o principal veículo da Netflix na temporada de 2021/2022 e, assim como os antecessores do diretor, “Look” pode facilmente indicar seus atores. DiCaprio foi indicado recentemente pelo seu papel em “Once Upon a Time in Hollywood” e seu nome sempre foi um grande atrativo. Combinado com os nomes de Adam McKay, do elenco e da Netflix, essa mistura é totalmente favorável ao ator.

©A24
Denzel Washington (The Tragedy of Macbeth)

Denzel é um dos nomes mais fortes em Hollywood. Tendo trabalhado como diretor e produtor, ele retorna para o ramo de atuação no que parece ser um grande projeto. Comandado por Joel Coen, “The Tragedy of Macbeth” é uma adaptação de uma das maiores peças de Shakespeare. Denzel tem fortes chances de ir para as premiações e até mesmo brigar pelo careca dourado. O filme irá estar no NYFF e então saberemos como será a recepção ao filme.

© Fox Searchlight Pictures
Bradley Cooper (Nightmare Alley)

Bradley Cooper estará em dois projetos esse ano: “Nightmare Alley” de Guillermo Del Toro e “Soggy Bottom” de Paul Thomas Anderson. “Nightmare” será um dos grandes competidores na corrida ao Oscar desse ano e tem uma grande equipe por trás de sua existência. Provavelmente será um dos mais indicados da noite, porém o brilho de seu filme parece ser de seus coadjuvantes como Toni Collette e Richard Jenkins. Bradley irá conseguir brilhar junto deles? Só o tempo dirá.

Não esquecer:

Os festivais de cinema importantes para a corrida ao Oscar 2022 começam em setembro. Eles darão um norte para o que deve acontecer nos próximos meses.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Zeros and Ones – Crítica | Festival de Locarno 2021
Next post Festival de Telluride 2021 – Seleção oficial do festival é anunciada