Categorias
Apostas Temporada 2020/2021

Oscar 2021 – Melhor Atriz Coadjuvante (Prévia Final)

A categoria de Melhor Atriz Coadjuvante é um duelo, mas Yuh-Jung Youn tem as melhores armas.

Sem tanta certeza assim de quem vai levar como em Melhor Ator Coadjuvante, a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante é um duelo, mas uma das atrizes tem as melhores armas.

Maria Bakalova em Borat Subsequent Moviefilm (2020), cortesia da Amazon

Yuh-Jung Youn vem vencendo diversos prêmios da crítica desde o começo da temporada, mas não sendo levado como um grande ameaça, até que sua maior concorrente, Maria Bakalova, que também vinha vencendo prêmios da crítica, sofreu no Globo de Ouro e foi golpeada no SAG. Yuh-Jung até a semana do Oscar acumula 33 prêmios da crítica, logo atrás dela está Maria com 15. As duas se enfrentaram várias vezes, Maria saiu vitoriosa no Critics Choice, já Yuh-Jung no SAG. Antes do Oscar as duas se enfrentaram no BAFTA, onde nenhuma de suas outras concorrentes (incluindo a britânica Olivia Colman) foram indicadas, mas Yuh-Jung por fim ganhou essa batalha, se firmando como a frontrunner para o Oscar.

Yuh-Jung Youn em Minari (2020), cortesia da A24

Borat tem indicação para roteiro adaptado, o que ajuda Maria de certa forma, mas a vitória de Yuh-Jung no SAG e no BAFTA pesam muito. Já com Minari recebendo seis indicações, Yuh-Jung pode servir como uma vitória representativa ao filme, que não deve levar outros prêmios. Se ganhar, ela será a segunda asiática a vencer um prêmio de atuação na história do Oscar, atrás de Miyoshi Umeki em 1958. Por fim, o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante deve ser de Yuh-Jung Youn por seu papel em Minari.

Happy
1 100 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *