Oscar 2021 – Melhor Atriz Coadjuvante (Fevereiro)

As indicações ao SAG, Critics Choice e Globo de Ouro deixaram claras algumas possibilidades ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Enquanto a corrida de Melhor Atriz parece lotada e acirrada, a disputa na categoria de coadjuvantes femininas está mais calma, porém não menos interessante. As indicações ao careca dourado serão anunciadas dia 15 de março.

Resultado de imagem para Glenn Close Hillbilly Elegy
Glenn Close em “Hillbilly Elegy”

Antes das televisionadas, a corrida parecia com um lock certo: Amanda Seyfried. Indicada ao Critics e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, a estrela de “Mank” acabou sendo esnobada no SAG chocando a todos. Amanda interpreta a atriz Marion Davies com muito carisma e energia e é um dos pontos altos do longa. Mesmo com a esnobada no SAG, Amanda ainda é uma forte candidata ao prêmio.

Hillbilly Elegy” foi massacrado pela crítica e parecia estar sem chance alguma na corrida. Entretanto, tal fato se mostrou errôneo com as indicações de Glenn Close aos prêmios televisionados anunciados até então. A veterana se tornou, não somente um lock na categoria, como uma fortíssima candidata para vencer o prêmio na cerimônia mais aguardada da corrida. Com uma narrativa adequada e uma atuação digna, essa pode ser a oportunidade de Close para finalmente vencer seu primeiro prêmio.

Olivia Colman retorna aos holofotes do Oscar com o longa “The Father”, estrelado também por Anthony Hopkins. Sua performance foi aclamada junto ao filme. Colman foi indicada para todos os prêmios televisionados até então, mas existem alguns obstáculos em seu caminho: A vitória recente e surpreendente por “The Favourite” pode matar as chances da atriz para uma possível vitória. A campanha precária da Sony Pictures também vem sendo um empecilho para o filme no geral e pode prejudicar todos os envolvidos.

Resultado de imagem para Maria Bakalova borat
Maria Bakalova em “Borat Subsequent Moviefilm”

Laura Dern, na edição passada, varreu os prêmios televisionados assim como os de crítica ao decorrer da corrida. Em 2021, este feito pode ser repetido por Maria Bakalova. A novata estrela a sequência de Borat como a filha do marcante protagonista. Sua performance foi muito aclamada e a atriz se mostra uma forte candidata na corrida. Ela facilmente poderá ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e se firmar na temporada.

A outra queridinha da crítica foi a atriz sul coreana Youn Yuh-jung. A atriz é uma das estrelas do fantástico elenco de “Minari”. Com uma das melhores performances do ano, Youn pode ter um impulso com os prêmios de crítica como também se beneficiar da polêmica envolvendo o longa e sua colocação como filme estrangeiro em algumas premiações.

Resultado de imagem para Helena Zengel news of the world
Helena Zengel em “News of The World”

Indicada ao Globo de Ouro e ao SAG de Melhor Atriz Coadjuvante, Helena Zengel, atriz mirim que estrela “News of The World” ao lado de Tom Hanks, pode ser uma das surpresas no dia do anúncio. Provavelmente ela será a atriz indicada ao SAG que cairá entre os anúncios aos indicados ao Oscar.

Ellen Burstyn, que era tida como certa até pouco tempo, acabou sendo esnobada no SAG e no Globo de Ouro. Ela somente foi indicada ao Critics Choice até então. A atriz veterana, que aparece no longa “Pieces of a Woman“, já mostrou muito interesse pela indicação e quebrará um recorde caso consiga chegar lá. Ela se tornará a atriz mais velha indicada ao Oscar no geral.

Entre outras opções tem-se: Jodie Foster por “The Mauritanian”, Saoirse Ronan por “Ammonite” e Dominique Fishbank por “Judas and The Black Messiah”. As três podem ser impulsionadas caso recebam indicações ao BAFTA. No geral, a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante está ótima em questão de qualidade e pode ter uma ótima seleção em 2021.

1. Glenn Close (Hillbilly Elegy)
2. Olivia Colman (The Father)
3. Youn Yuh-Jung (Minari)
4. Amanda Seyfried (Mank)
5. Maria Bakalova (Borat Subsequent Moviefilm)
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Oscar 2021 – Melhor Atriz (Fevereiro)
Next post Oscar 2021 – Melhor Direção (Fevereiro)