Cannes 2020 – Edição presencial é confirmada para outubro

Após o sucesso de festivais europeus como San Sebastian e Veneza, a organização de Cannes decidiu não ficar para trás. Em comunicado oficial, publicado hoje (28), o festival anunciou o Special Cannes 2020: uma edição presencial reduzida a ser realizada nos dias 27 a 29 de outubro, no Palácio dos Festivais.

A edição irá contar com uma mistura de longas e curta-metragens selecionados pelo festival na metade desse ano. O evento irá abrir com Un triomphe (The Big Hit), de Emmanuel Courcol e será encerrado com a prévia de Les Deux Alfred (The French Tech) de Bruno Podalydès , na presença da diretora e atriz principal Sandrine Kiberlain. Serão exibidos também Asa Ga Kuru (True Mothers), de Naomi Kawase, presença habitual no Festival de Cannes, bem como o debut da realizadora georgiana Déa Kulumbegashvili, Beginning, que acaba de ganhar a Golden Shell de Melhor Filme, bem como os prêmios de Melhor Diretor, Atriz e Roteiro no 68º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián.

Thierry Frémaux, delegado geral do Festival de Cannes comentou: “A coleção de quatro filmes da Seleção Oficial, a competição de curtas-metragens, a competição da escola de cinema e os jantares e encontros resumem a felicidade que todos sentiremos por estarmos juntos Cannes em outubro! Os filmes da Seleção Oficial estão atualmente em exibição para frequentadores de cinema na França, na Europa e em todo o mundo. É um ótimo sinal vê-los fazendo uma escala em Cannes, antes de voltarmos nossa atenção para a temporada de 2021 ”.

O 74º Festival de Cannes acontecerá nos dias 11 a 22 de maio de 2021.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Crítica – Black Bear
Next post Producers Guild Awards 2021 – Edição virtual é confirmada