8 filmes para ficar de olho que talvez você não tenha ouvido falar

A lista de filmes aguardados para os próximos meses é grande e nossas apostas pré-festivais já estão rolando no blog, mas alguns filmes podem passar despercebidos e até mesmo aparecer na corrida de repente. Por isso, separei uma lista de oito filmes que valem a pena ficar de olho e que talvez você ainda não tenha ouvido falar.

Minari, dirigido por Lee Isaac Chung

Estreado em Sundance no começo do ano, o enredo se passa nos anos 80, David (Alan S. Kim), um menino coreano-americano de sete anos de idade, que se depara com um novo ambiente e um modo de vida diferente quando seu pai, Jacob (Steven Yeun), muda sua família da costa oeste para a zona rural do Arkansas. Entediado com a nova rotina, David só começa a se adaptar com a chegada de sua vó. Enquanto isso, Jacob, decidido a criar uma fazenda em solo inexplorado, arrisca suas finanças, seu casamento e a estabilidade da família.

O filme foi muito bem recebido e até o momento (26/08) conta com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, com um metascore de 88/100 no Metacritic.

The Father, dirigido por Florian Zeller

Também estreado em Sundance, o filme narra a vida de um homem (Anthony Hopkins) que recusa toda a ajuda de sua filha (Olivia Colman) à medida que envelhece. Ao tentar entender as mudanças nas circunstâncias, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura de sua realidade.

O filme também foi muito bem recebido e até o momento (26/08) conta com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, com um metascore de 87/100 no Metacritic.

Nine Days, dirigido por Edson Oda

Mais um estreado em Sundance, o enredo se passa em uma realidade completamente diferente da que conhecemos, o recluso Will (Winston Duke) entrevista potenciais candidatos, ou melhor, personificações de almas humanas, para o maior privilégio que um dia ele já teve: nascer. Elenco também conta com Bill Skarsgård e Zazie Beetz.

O filme foi bem recebido e até o momento (26/08) conta com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, com um metascore de 77/100 no Metacritic.

Pieces of a Woman, dirigido por Kornél Mundruczó

Estreando no TIFF desse ano, o filme conta a jornada emocional de uma mãe (Vanessa Kirby) que acaba de perder seu bebê. Diante dessa perda, ela terá que lidar com as conseqüências que seu luto tem nas relações com o marido (Shia LaBeouf) e a mãe, lutando para que seu mundo não desabe por completo.

Annette, dirigido por Leos Carax

Um comediante que ganha a vida fazendo stand-up (Adam Driver) está passando por sérios apuros. Isso porque, após a morte inesperada de sua esposa, ele se vê sozinho tendo que cuidar de sua filha pequena, de apenas 2 anos. Se não bastassem as dificuldades com o cuidado com a criança, ele acaba descobrindo que ela tem um dom especial. Elenco também conta com Marion Cotillard.

Next Goal Wins, dirigido por Taika Waititi

Adaptação do documentário britânico de 2014. A história da seleção de futebol da Samoa Americana, que sofreu a pior derrota da história da Copa do Mundo, perdendo para a Austrália por 31 a 0 em 2001. Elenco conta com Michael Fassbender, Armie Hammer, Elisabeth Moss e mais.

Happiest Season, dirigido por Clea DuVall

Uma jovem está decidida a finalmente pedir sua namorada em casamento durante uma festa de família. No entanto, ao descobrir que ela ainda não se assumiu para os pais, seus planos são suspensos. Elenco conta com Alison Brie, Kristen Stewart, Mackenzie Davis e Aubrey Plaza.

Deep Water, dirigido por Adrian Lyne

Adaptado de um romance de Patricia Highsmith, Vic (Ben Affleck) e Melinda Van Allen (Ana de Armas) são um casal que sente prazer em fazer brincadeiras psicológicas e estão passando por problemas no casamento, adiando um divórcio através da abertura para ter casos com outras pessoas. Quando pessoas a sua volta começam a morrer de maneira misteriosa, sua vida sai de controle e toma um caminho inesperadamente obscuro. Elenco conta também com Finn Wittrock e Jacob Elordi.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Oscar 2021 – Atores para ficar de olho
Next post The Father – O filme que pode trazer o segundo Oscar de Anthony Hopkins