Categorias
Apostas Temporada 2020/2021

The Father – O filme que pode trazer o segundo Oscar de Anthony Hopkins

O novo longa da Sony Pictures é um dos grandes cotados para o Oscar de 2021 graças ao poder de suas duas figuras centrais: Anthony Hopkins e Olivia Colman. Os atores que estrelam o longa já são ganhadores do prêmio: Hopkins ganhou o seu primeiro pela sua atuação marcante em “Silêncio dos Inocentes” e Colman ganhou surpreendentemente por “A Favorita” num embate contra a ironicamente favorita Glenn Close.

O filme é dirigido por Florian Zeller que adapta sua própria peça de origem francesa. A obra foi extremamente bem recebida na época de seu lançamento e logo foi levada aos teatros da Broadway estrelando Frank Langella. A adaptação americana chegou a ser indicada ao Tony, prêmio grandioso do teatro americano, de melhor peça e Frank ganhou melhor ator principal em uma peça.

Fica claro como todos estão animados para ver esse filme considerando esses fatores. A adaptação para o cinema teve sua estreia em Sundance no começo deste ano e teve uma excelente recepção: Os críticos enalteceram as performances avassaladoras de Anthony e Olivia enquanto afirmaram quão honesto e melancólico é o olhar do diretor ao trazer a obra para a telona. Atualmente o filme possui 100% no Rotten Tomatoes e 87 no Metacritic, ou seja, uma média incrível.

O longa voltará aos holofotes com a chegada dos festivais que dão tom para a corrida de premiações. “The Father” terá exibição no TIFF, festival de Toronto e considerado um dos mais importantes, e Hopkins será um dos grandes homenageados da noite já que receberá o Tribute Actor Award. Foi anunciado que o filme também será exibido no Festival de San Sebastián, mas fora da competição.

Na corrida à estatueta dourada a adaptação de Florian pode chegar em algumas categorias, mas as mais fortes são: Ator Principal, Atriz Coadjuvante e Roteiro Adaptado. Anthony Hopkins é um ator muito querido pelas diversas premiações e ano passado recebeu sua quinta indicação ao Oscar pelo seu papel de Papa Bento XVI no filme “Dois Papas” de Fernando Meirelles enquanto Olivia Colman ganhou recentemente a estatueta e vem sendo aclamada na série “The Crown” na qual interpreta a rainha Elizabeth II. Os nomes de ambos estão em foco no momento, principalmente de Olivia, e isso deve facilitar na recepção e carinho dos votantes ao filme.

Com data de estreia para o dia 12 de dezembro nos EUA e 8 de janeiro de 2021 no Reino Unido (Um período muito bom), “The Father” promete ser um dos filmes mais comentados e aclamados do ano enquanto pode ser uma forte presença nos prêmios futuros. O Noite de Oscar irá comentar o filme no VIFF 2020 (Festival Internacional de Vancouver 2020).

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *