Oscar 2022 – Melhor Atriz (Setembro)

© Neon

Kristen Stewart (Spencer)

Spencer é um dos filmes mais aguardados e elogiados do ano. Distribuído pela Neon e dirigido por Pablo Larraín (Jackie), o filme é estrelado por Kristen Stewart como uma das figuras mais amadas e conhecidas mundialmente da década de 90.


O longa teve sua estreia no Festival de Veneza e foi aclamado. Ele também passou no TIFF (Festival de Toronto), Telluride e passará no BFI (Festival de Londres). Tudo indica que a Neon irá investir massivamente no filme.

Kristen recebeu os elogios de sua carreira por sua atuação como Princesa Diana e a maioria ressaltou que essa é uma performance digna de prêmios e de tirar o fôlego. Considerando que o nome da princesa está em alta e que não existe uma unanimidade de quem pode ganhar, Kristen tem o caminho aberto para abocanhar a indicação e a vitória no Oscar 2022.

AS OUTRAS INDICADAS

Embora Kristen pareça a única certeza por enquanto, é possível ter uma noção de certas candidatas que farão parte da corrida, podendo assim, minimizar a quantidade de atrizes na competição. Lady Gaga, Caitriona Balfe e Jennifer Hudson ainda podem ameaçar serem uma das cinco indicadas.

© Netflix
Olivia Colman (The Lost Daughter)

Não há como negar que Olivia tem sido uma das figuras mais aclamadas atualmente. “The Crown”, “The Father”, “The Favourite” e “Fleabag” são só alguns dos trabalhos pelo qual a atriz recebeu elogios. “The Lost Daughter” teve estreia em Veneza e também foi aclamado. Maggie ganhou o prêmio de roteiro no festival e a Netflix pode facilmente investir no filme focando nas categorias de roteiro e atuação. Olivia pode ser uma das indicadas ao prêmio sem dúvidas e essa seria a terceira indicação da atriz em quatro anos.

© Searchlight Pictures
Jessica Chastain (The Eyes of Tammy Faye)

Uma performance chamativa, com uso inteligente de maquiagem e transformação física são fórmulas que atraem facilmente a atenção dos votantes do Oscar. Jessica Chastain possui tudo isso de acordo com os comentários feitos ao longa. O filme teve sua estreia no Festival de Toronto (TIFF) e recebeu elogios mornos e reações mistas. Chastain não possuiu uma gama de elogios como Kristen para ter um impulso maior na corrida, mas possui muitas coisas a seu favor para ser ao menos indicada. Essa também não seria a primeira vez que Chastain é considerada na corrida e acaba ficando de fora.

© Sony Pictures Classics
Penélope Cruz (Madres Paralelas)

Penélope Cruz recebeu elogios incríveis no Festival de Veneza e isso culminou na sua Volpi Cup de Atuação Feminina no festival. O prêmio é um impulso que a atriz precisava para estar na discussão da corrida ao Oscar. Pedro Almodóvar já a levou ao prêmio com ”Volver”. Ganhadora de Cannes e agora Veneza por filmes do diretor, a atriz pode se tornar mais uma vez indicada. Resta saber se o fato de estrelar um filme estrangeiro será um obstáculo muito forte numa corrida lotada.

© Fox Searchlight Pictures
Cate Blanchett (Nightmare Alley)

Duas vezes ganhadora do Oscar, Cate Blanchett é uma das atrizes mais respeitadas da indústria. Estrelando ao lado de Bradley Cooper no novo longa de Guillermo Del Toro, ”Nightmare Alley”, a atriz tem uma grande chance de aparecer na corrida. O longa é um dos favoritos para conseguir o prêmio máximo na premiação e isso beneficia todos os envolvidos no projeto, Blanchett sendo uma delas. A data de estreia de “Nightmare Alley” também é muito favorável. Só existe um problema: O posicionamento de Cate na corrida. Ainda não se sabe se ela será submetida em coadjuvante ou lead, mas resta aguardar.

Não esquecer:

As premiações de crítica futuras podem impulsionar alguma atriz para o Oscar 2022. Saberemos mais nos próximos meses.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post TIFF 2021 | Bergman Island e Memoria
Next post TIFF 2021 | 7 Prisioneiros, The Survivor e Tre Piani