Oscar 2022 – Melhor Atriz (Outubro)

© Neon

Kristen Stewart (Spencer)

Spencer foi aclamado pela crítica e a performance de Stewart foi uma das enaltecidas do ano até o momento. Tendo sido massivamente elogiada, Kristen interpreta a princesa Diana no que parece ser o papel de sua carreira. Pablo Larrain, o diretor de Spencer, já levou Natalie Portman aos holofotes com Jackie e pode facilmente levar Kristen por um caminho próxima já que ela interpreta uma das figuras mais famosas e amadas mundialmente da década de 90. Com sorte será uma das favoritas dos prêmios dos críticos e isso pode impulsioná-la aos poucos antes das premiações televisionadas.

O Gotham Awards, prêmio de cinema independente, declarou que dará um tributo à atriz por sua excelente performance já que Spencer está impossibilitado de concorrer e isso é um ótimo sinal para a atriz na corrida. A Neon é conhecida por suas campanhas e Spencer provavelmente será o principal foco desse ano por parte dela. É um caminho perfeito para a vitória de Kristen até então no Oscar 2022.

OS OUTROS INDICADOS

A corrida ao Oscar 2022 já tem seus nomes estabelecidos. Resta saber quem será forte o suficiente para abocanhar uma indicação. Ficaram de fora as prováveis: Lady Gaga (House of Gucci), Jodie Comer (The Last Duel) e Jennifer Hudson (Respect). Aguarda-se a confirmação da categoria de Frances McDormand (The Tragedy of Macbeth)

© Netflix
Olivia Colman (The Lost Daughter)

Colman tem ao seu lado a crítica, um bom circuito pelos festivais e uma campanha excelente da Netflix. Uma das figuras mais queridas pela indústria recentemente, Olivia ganhou o Emmy de surpresa recentemente por seu papel na série “The Crown”. Isso indica que o amor pela atriz permanece e o prêmio em si pode ser um bom impulso colocando seu nome em destaque. Ao mesmo tempo, o filme parece não ser um dos principais focos da Netflix e isso pode atrapalhar o caminho de Colman para as premiações.

© Sony Pictures Classics
Penélope Cruz (Madres Paralelas)

Madres não foi o longa selecionado pela Espanha para representar o país no Oscar 2022. O que parece ser uma desvantagem, na verdade pode impulsionar Penélope. Ganhadora da Volpi de Melhor Atriz em Veneza, a atriz já foi indicada na mesma categoria por um filme de Almodóvar em uma situação muito parecida ao caso de Madres. Penelópe tem caminhos para chegar lá e provavelemente será.

© Amazon Studios
Nicole Kidman (Being The Ricardos)

Nicole Kidman é uma das maiores estrelas de Hollywood. No auge de sua carreira, a atriz interpreta uma das figuras mais amadas da televisão americana. Conhecida por seu pioneirismo e genialidade, Lucille Ball é uma querida por todos. Inclusive vejo seu nome ser muito apoiado pelo ramo dos atores no Oscar. Após anos sem uma vitória e passando por um momento em que seu nome é um dos mais relevantes atualmente, Nicole pode surfar com seu hype caso a Amazon tenha uma boa estratégia e o filme de Aaron Sorkin consiga uma boa recepção.

© Searchlight Pictures
Jessica Chastain (The Eyes of Tammy Faye)

Chastain possui uma performance chamativa. Com bastante uso da maquiagem, a atriz pode conquistar corações já que as premiações e seus votantes amam isso. Tammy Faye é uma figura conhecida nos EUA e com uma massiva campanha da Searchlight, Chastain tem muitas chances de chegar lá. Entretanto, a atriz não recebeu excelentes críticas envolvendo sua atuação. Foi um filme e performance aclamadas mornamente com uma data de estreia desvantajosa.

Não esquecer:

O Oscar 2022 acontecerá em março e tem muito caminho até lá. As premiações de crítica podem impulsionar certas atrizes. Muita coisa pode mudar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
67 %
Sleepy
Sleepy
33 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post The Last Duel – Crítica
Next post Titane – Crítica