Oscar 2022 – Melhor Atriz Coadjuvante (Outubro)

© Focus Features

Caitriona Balfe (Belfast)

”Belfast” é o filme que provavelmente ganhará o prêmio máximo na corrida ao Oscar 2022, mas para conseguir abocanhar esse prêmio, será necessário certas vitórias para além da principal. Entre elas as que parecem mais fáceis são: Roteiro Original e, nesse caso, Atriz Coadjuvante.
Caitriona Balfe é uma atriz talentosa que já vem se provando na TV na série “Outlander” e que pode finalmente alcançar um reconhecimento maior com “Belfast”.
Interpretando o papel de uma mãe que batalha por uma vida melhor ao lado de seu marido por uma vida melhor para sua família, Caitriona foi aclamada por sua atuação sendo destacada como um dos maiores pontos positivos do longa. O papel em si é muito chamativo e o poder do filme é óbvio. “Belfast” é distribuído pela Focus Features conhecida por suas excelentes campanhas e isso só contribuí para uma vitória de Caitriona.
Com a corrida incerta quanto a sua seleção, Caitriona se beneficia e pode facilmente ganhar o Oscar 2022 de Melhor Atriz Coadjuvante.

OS OUTROS INDICADOS

A corrida ao Oscar 2022 de Melhor Atriz Coadjuvante está muito aberta. Resta saber quem será forte o suficiente para abocanhar uma indicação. Ficaram de fora as prováveis: Ann Dowd (Mass), Martha Plimpton (Mass), Judi Dench (Belfast), Aunjanue Ellis (King Richard) e Jessie Buckley (The Lost Daughter). Aguarda-se a confirmação da categoria de Frances McDormand (The Tragedy of Macbeth)

© Netflix
Kirsten Dunst (The Power of The Dog)

Querida por muitos, Kirsten nunca foi indicada ao Oscar, mas esse fato pode mudar nesta corrida. Participando de um dos filmes mais fortes desta temporada de premiações (The Power of The Dog), Kirsten entregou uma performance sensacional e deslumbrantemente melancólica no longa de Jane Campion. É impossível pensar no filme sem citar Dunst. Com a narrativa da primeira indicação de uma atriz renomada e uma forte campanha da Netflix, Kirsten pode conseguir chegar lá pela primeira vez. Confira nossa crítica de “The Power of The Dog“.

© Netflix
Meryl Streep (Don’t Look Up)

Meryl Streep por si só já é um nome que deve ser considerado sempre que aparece em alguma corrida ao Oscar. Em 2022, ela aparece num longa de Adam McKay interpretando uma presidente dos EUA que nega a existência e perigo de um acidente envolvendo um asteroide que pode atingir o Planeta Terra. Com um elenco gigantesco, uma boa data de lançamento e contando com a Netflix para fazer sua campanha, é claro que existem grandes chances de Streep aparecer novamente indicada ao Oscar.

© Netflix
Ruth Negga (Passing)

Ruth Negga já foi indicada anteriormente numa das maiores surpresas da categoria de Melhor Atriz dos últimos anos. Barrando a queridinha Amy Adams, ela entrou pelo filme “Loving”. Na corrida ao Oscar 2022, ela aparece no longa “Passing” de Rebecca Hall distribuído pela Netflix. O filme teve sua estreia em Sundance no começo do ano e retornou aos festivais neste período próximo ao fim do ano. Caso a Netflix resolva investir em categorias específicas, Ruth pode se beneficiar de uma campanha focada e bem comandada. Isso sem falar que provavelmente será uma das queridinhas da crítica. Quem sabe isso não a ajude um pouco?

© Searchlight Pictures
Toni Collette (Nightmare Alley)

“Nightmare Alley” é um dos grandes nomes dessa corrida de premiações e se elenco estelar e a equipe envolvida entregam um favoritismo evidente. Toni Collette possui uma única indicação ao Oscar e isso pode mudar esse ano caso sua personagem deixe uma marca grande em sua presença no longa de Guillermo Del Toro. A Academia tem mostrado recompensar certos atores e atrizes que mostram um boom em suas carreiras durante um período. Desde “Hereditário”, Collette tem voltado aos holofotes. O que melhor do que uma indicação ao Oscar para demonstrar isso?

Não esquecer:

O Oscar 2022 acontecerá em março e tem muito caminho até lá. As premiações de crítica podem impulsionar certas atrizes. Muita coisa pode mudar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Gotham Awards 2021 – Indicados são revelados
Next post Oscar 2022 – Melhor Ator (Outubro)