Oscar 2022 – Melhor Atriz (Agosto)

©Neon

Kristen Stewart (Spencer)

Spencer, novo filme de Pablo Larrain (Jackie), mostrará um fim de semana agitado na vida da princesa do povo, Diana. Sua história trágica é mundialmente conhecida e sua figura é uma das mais amadas popularmente. Kristen Stewart protagoniza o longa e está sendo muito comentada após alguns test screenings. Sua carreira só cresceu nos últimos anos e a Academia ama recompensar com pelo menos uma indicação os atores que tem um boom na indústria. Spencer foi confirmado no festival de Veneza e no festival de Toronto (TIFF) e demonstra fazer um belo percurso para campanha pelos festivais.
O nome de Diana está em alta graças ao trabalho de Emma Corrin na série “The Crown” e ficará mais popular graças ao aniversário de 25 anos da morte da Princesa de Wales ano que vem e ao musical da Broadway que examina a sua figura. Em resumo, Kristen tem um caminho muito definido pela frente e, se fizer a campanha correta, pode se beneficiar e chegar ao Oscar 2022.

OS OUTROS INDICADOS

Muitos nomes fortes participam dessa temporada do Oscar 2022 e entre algumas que ficaram de fora das prévias abaixo estão: Penelope Cruz (Madres Paralelas), Cate Blanchett (Nightmare Alley), Kirsten Dunst (The Power of The Dog), Nicole Kidman (Being The Ricardos) e Lady Gaga (House of Gucci).

©20th Century Studios
Jodie Comer (The Last Duel)

Um estrela em ascensão, Jodie Comer ganhou o Emmy alguns anos atrás pela série Killing Eve de surpresa e, até o momento, permanece muito popular graças ao seu trabalho na série. Ela estrela “The Last Duel”, dirigido por Ridley Scott, que possui um grande elenco e equipe em sua produção. Com o impulso certo, a atriz pode conquistar sua primeira indicação, principalmente caso o BAFTA a indicar. Ela já venceu o prêmio britânico no ramo de TV.

©Netflix
Jennifer Lawrence (Don’t Look Up)

Uma das maiores estrelas de sua geração, Jennifer Lawrence retorna aos holofotes com o novo filme do diretor de “Vice” e “The Big Short”, Adam McKay. A história é uma comédia com paralelos ao momento político em que os EUA e o mundo se encontram e isso pode ser um fator para a Academia abraçar o filme. Além disso, Adam já indicou diversos atores por seus filmes e esse ano não deve ser diferente, principalmetne considerando os diversos nomes envolvidos na produção do longa.

©MGM
Jennifer Hudson (Respect)

Ganhadora de um Oscar, Jennifer Hudson promete voltar ao prêmio interpretando uma das maiores cantoras de todos os tempos, Aretha Franklin. Uma biopic aclamada mornamente é o essencial para entrar numa corrida ao Oscar e foi o que conseguiu. O filme teve sua estreia recentemente no festival de Locarno e suas principais críticas positivas foram voltadas para o elenco enquanto o filme foi recebido de forma menos acalorada.

©Netflix
Olivia Colman (The Lost Daughter)

Olivia Colman se tornou a mais nova queridinha do momento. Duplamente indicada ao Oscar e ganhadora de um, a atriz teve um pós-vitória muito bem sucedido. Trabalhos interessantes e performances incríveis formam sua carreira recente e cimentam o quão relevante ela é no momento. Unida ao trabalho de adaptação de uma obra de Elena Ferrante e com Maggie Gylenhaal na direção, Colman pode facilmente ser uma das cinco indicadas ao Oscar 2022.

Não esquecer:

Os festivais estão anunciando suas seleções e o mês de setembro deve ser definitivo para a maioria das corridas ao Oscar do ano que vem. Por enquanto, essas são as previsões do mês de agosto:

Happy
Happy
50 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
50 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

2 thoughts on “Oscar 2022 – Melhor Atriz (Agosto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Festival de Nova Iorque (NYFF) 2021 – Seleção oficial do festival é anunciada
Next post Festival de Locarno 2021 | Dia #4