Oscar 2022 – Melhor Ator (Setembro)

© Netflix

Benedict Cumberbatch (The Power of the Dog)

“The Power of The Dog” foi um dos filmes mais aclamados no Festival de Veneza deste ano. Estrelado por Benedict Cumberbatch, o longa da Netflix está sendo exibido em quase todos os festivais possíveis.

Possuindo atuações poderosas de seu elenco, “Power” vem fortemente para a corrida ao Oscar e será o veículo principal da Netflix na temporada ao Oscar 2022. Caso realmente entre para a luta ao prêmio máximo, é necessário que vença algumas das categorias principais e uma das que tem mais probabilidade é em Ator Principal. Benedict pode ser impulsionado pelo poder do filme e numa vitória no BAFTA.

OS OUTROS INDICADOS

Podem aparecer ainda alguns como: Joaquin Phoenix (C’mon, C’mon), Clint Eastwood (Cry Macho) e Steven Yeun (The Humans).

©A24
Denzel Washington (The Tragedy of Macbeth)

Denzel estrela ao lado de Frances McDormand uma adaptação de uma das peças mais conhecidas e aclamadas de todos os tempos, Macbeth. O filme teve sua estreia no festival de Nova Iorque com aclamações massivas. O destaque foi a atuação de Denzel e isso por si só já é motivo para cotar o ator na corrida. Entretanto, a Apple TV fracassou ano passado na hora de promover seus filmes. Talvez isso mude no Oscar 2022

©Warner Bros. Pictures
Will Smith (King Richard)

Will Smith sempre foi um ator reconhecido pelo público, mas nunca pela Academia. Com somente duas indicações ao Oscar em sua carreira, ele pode conseguir a terceira em 2022 e talvez até triunfar nesta temporada de premiações. O filme foi bem recebido e é o necessário para que esse tipo de biopic necessita para acontecer nas premiações televisionadas.

© Fox Searchlight Pictures
Bradley Cooper (Nightmare Alley)

Com diversas indicações na carreira, Bradley Cooper é um dos atores cotados na corrida ao Oscar 2022. Estrelando o novo filme de Guillermo Del Toro com um elenco absurdo de incrível, Bradley pode conseguir mais uma indicação para sua carreira. O fato de participar de outro filme comentado da corrida, Licorice Pizza, pode contribuir para o reconhecimento do ator.

©Netflix
Leonardo DiCaprio (Don’t Look Up)

Leonardo foi indicado recentemente ao Oscar por seu incrível papel no longa “Once Upon a Time in Hollywood”. Na corrida ao Oscar 2022, ele retorna com a nova comédia de Adam McKay, “Don’t Look Up”. Adam já conseguiu emplacar seu dois filmes anteriores no Oscar e, com um elenco fantástico em “Look” somado ao seu tema, pode conseguir novamente nesta corrida.

Não esquecer:

As premiações de crítica podem impulsionar algum ator na corrida ao Oscar 2022, mas resta esperar para ver se isso vai acontecer.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post TIFF 2021 | 7 Prisioneiros, The Survivor e Tre Piani
Next post VIFF 2021 | Fabian – Going to the Dogs, The Beta Test e Unclenching the Fists