Oscar 2021 – Melhor Ator (Janeiro)

Enquanto em Melhor Ator Coadjuvante a incerteza reina, aqui a competição é grande, mas para 2021 só há duas certezas no Oscar: Chadwick Boseman (Ma Rainey’s Black Bottom) e Anthony Hopkins (The Father) ocupando as duas primeiras vagas, com a vitória póstuma de Boseman praticamente certa. Enquanto ao resto das vagas, só o tempo vai dizer.

Chadwick Boseman (Ma Rainey’s Black Bottom) venceu recentemente em Los Angeles e deve permanecer intacto na primeira posição até o final da temporada, enquanto em segundo vem Anthony Hopkins (The Father), aparecendo com vitórias em Boston e na Flórida.

Delroy Lindo Submitted as Lead for Da 5 Bloods - Awardsdaily - The Oscars,  the Films and everything in between.
Delroy Lindo em Da 5 Bloods (2020), cortesia da Netflix

Desde o primeiro semestre de 2020 o trabalho de Delroy Lindo em Da 5 Bloods vem recebendo buzz para o Oscar e agora depende dos prêmios da crítica para fazer jus a isso. Mas foi sua vitória em Nova Iorque mudou um pouco a corrida, ele também acumulou vitórias Boston e Indiana e pode entrar em 2021 com o maior número de vitórias entre os concorrentes até agora.

Gary Oldman, vencedor dessa mesma categoria recentemente em 2018, ainda que vem sido esquecido pelos prêmios da crítica, é alguém que não deve ser deixado de lado, ainda mais com um filme e um papel desse tipo que não costumam ser ignorados pela Academia. Academia essa que tende a ignorar atores mais jovens, não importando a magnitude da atuação em questão, e Oldman pode ser a condenação de atores que vêm sido cogitados como Riz Ahmed (Sound of Metal), Steven Yeun (A24) e Lakeith Stanfield (Judas and the Black Messiah). Segue a prévia de Melhor Ator para Janeiro:

1. Chadwick Boseman – Ma Rainey’s Black Bottom (Netflix)
2. Delroy Lindo – Da 5 Bloods (Netflix)
3. Anthony Hopkins – The Father (Sony Pictures Classics)
4. Riz Ahmed – Sound of Metal (Amazon Studios)
5. Gary Oldman – Mank (Netflix)
Outros contenders: Steven Yeun – Minari (A24); LaKeith Stanfield – Judas and the Black Messiah (Warner Bros); Tom Hanks – News of the World (Universal Pictures).
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Alliance of Women Film Journalists 2020 – Confira os indicados
Next post Oscar 2021 – Melhor Ator Coadjuvante (Janeiro)