Noite de Oscar

O seu maior companheiro da temporada de premiações

Oscar 2021 – Melhor Ator Coadjuvante (Prévia Final)

Desde que foi feita a prévia de fevereiro, a categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2021 tinha uma disputa acirrada: Sacha Baron Cohen, Daniel Kaluuya e Leslie Odom Jr. Esses três foram indicados ao Golden Globe, SAG e Critics Choice, mas Sacha caiu fora do BAFTA, diferente de Daniel e Leslie. Leslie e Sacha tinham 4 prêmios da crítica cada, já Daniel nenhum.

Paul Raci on 'Sound of Metal' Oscar Nomination and Growing up With Deaf  Parents | Esquire
Paul Raci em Sound of Metal (2019), cortesia da Amazon

Se você vem acompanhando o cenário nas últimas semanas você sabe exatamente que fim isso deu, se não, me permita recapitular. Até a semana do Oscar, Daniel acumula 17 prêmios da crítica, ocupando o primeiro lugar no placar da temporada. Junto disso ele ganhou o Golden Globe, seguido do Critics Choice, do SAG e por fim o BAFTA. Um de seu concorrente, Sacha, nem indicado ao BAFTA foi, por consequência tirando mais uma ameaça (se é que já teve uma) do caminho. É bom lembrar que Paul Raci tem uma grande diferença de prêmios da crítica comparado a Leslie e Sacha, chegando perto do número de Daniel, mas os 3 nem fizeram barulho nas premiações televisionadas e com certeza não farão no dia 25. Pois nunca na história um ator que ganhou os 3 prêmios (GG, SAG e BAFTA) perdeu no Oscar.

Film 'Judas And The Black Messiah' Turns Harrowing History Into Pulpy Crime  Drama | The ARTery
Daniel Kaluuya em Judas and the Black Messiah (2020), cortesia da Warner

Por fim, o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante é, sem dúvidas, de Daniel Kaluuya por seu papel em Judas and the Black Messiah.

Daniel Borela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo