Categories
Apostas

Oscar 2021 – Melhor Ator Coadjuvante (Janeiro)

Chadwick Boseman se encaminha para uma dupla indicação em Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante. Enquanto isso, nomes como Bill Murray começam a sumir aos poucos. Numa categoria volátil quanto essa, tudo pode acontecer.

Há muitos fatores a serem considerados para as indicações ao Oscar 2021, ainda mais em tempos como esse. Qualquer filme e qualquer ator podem aparecer de repente, fazendo com que qualquer contender salte para os mais considerados a qualquer momento. E em Melhor Ator Coadjuvante é onde essa incerteza mais prevalece. Mas agora tudo depende dos prêmios da crítica para andar e claro, de uma boa campanha.

A competição em Melhor Ator é grande, porém Coadjuvante vem se mostrando uma das mais difíceis de prever e interessantes de acompanhar. Os prêmios da crítica nos últimos dias foram divididos, deixando tudo mais incerto ainda.

Com uma vitória de Chadwick Boseman (Da 5 Bloods) em Nova Iorque, uma de Leslie Odom, Jr. (One Night in Miami) em Indiana, duas de Paul Raci (Sound of Metal) em Boston (Society e Online) e uma vitória inesperada de Glynn Turman (Ma Rainey’s Black Bottom) em Los Angeles.

Paul Raci em Sound of Metal (2019), cortesia da Amazon Studios

Essas vitórias são um grande salto para o Paul Raci, que não havia sido cogitado assim anteriormente. Chadwick Boseman que já estava tendo buzz antes, agora com essa vitória também é um grande salto, mas a surpresa dessa vez é Glynn Turman, deixando Ma Rainey’s como um contender maior ainda.

Os de The Trial of the Chicago 7 não têm aparecido nessa temporada de crítica, nem mesmo como ensemble, mas é muito provável que assim em que os votos da indústria começarem, eles comecem a aparecer. Sacha Baron Cohen continua sendo o destaque entre eles. Segue a prévia de Melhor Ator Coadjuvante para Janeiro:

1. Sacha Baron Cohen – The Trial of the Chicago 7 (Netflix)
2. Leslie Odom, Jr. – One Night in Miami… (Amazon Studios)
3. Chadwick Boseman – Da 5 Bloods (Netflix)
4. Mark Rylance – The Trial of the Chicago 7 (Netflix)
5. Paul Raci – Sound of Metal (Amazon Studios)
Outros contenders: Glynn Turman – Ma Rainey’s Black Bottom (Netflix); Bill Murray – On The Rocks (A24); Daniel Kaluuya – Judas and the Black Messiah (Warner Bros).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *