Oscar 2021 – Melhor Ator Coadjuvante (Janeiro)

Há muitos fatores a serem considerados para as indicações ao Oscar 2021, ainda mais em tempos como esse. Qualquer filme e qualquer ator podem aparecer de repente, fazendo com que qualquer contender salte para os mais considerados a qualquer momento. E em Melhor Ator Coadjuvante é onde essa incerteza mais prevalece. Mas agora tudo depende dos prêmios da crítica para andar e claro, de uma boa campanha.

A competição em Melhor Ator é grande, porém Coadjuvante vem se mostrando uma das mais difíceis de prever e interessantes de acompanhar. Os prêmios da crítica nos últimos dias foram divididos, deixando tudo mais incerto ainda.

Com uma vitória de Chadwick Boseman (Da 5 Bloods) em Nova Iorque, uma de Leslie Odom, Jr. (One Night in Miami) em Indiana, duas de Paul Raci (Sound of Metal) em Boston (Society e Online) e uma vitória inesperada de Glynn Turman (Ma Rainey’s Black Bottom) em Los Angeles.

Paul Raci stars in "Sound of Metal" which hits close to home - Chicago  Tribune
Paul Raci em Sound of Metal (2019), cortesia da Amazon Studios

Essas vitórias são um grande salto para o Paul Raci, que não havia sido cogitado assim anteriormente. Chadwick Boseman que já estava tendo buzz antes, agora com essa vitória também é um grande salto, mas a surpresa dessa vez é Glynn Turman, deixando Ma Rainey’s como um contender maior ainda.

Os de The Trial of the Chicago 7 não têm aparecido nessa temporada de crítica, nem mesmo como ensemble, mas é muito provável que assim em que os votos da indústria começarem, eles comecem a aparecer. Sacha Baron Cohen continua sendo o destaque entre eles. Segue a prévia de Melhor Ator Coadjuvante para Janeiro:

1. Sacha Baron Cohen – The Trial of the Chicago 7 (Netflix)
2. Leslie Odom, Jr. – One Night in Miami… (Amazon Studios)
3. Chadwick Boseman – Da 5 Bloods (Netflix)
4. Mark Rylance – The Trial of the Chicago 7 (Netflix)
5. Paul Raci – Sound of Metal (Amazon Studios)
Outros contenders: Glynn Turman – Ma Rainey’s Black Bottom (Netflix); Bill Murray – On The Rocks (A24); Daniel Kaluuya – Judas and the Black Messiah (Warner Bros).
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Oscar 2021 – Melhor Ator (Janeiro)
Next post Oscar 2021 – Melhor Atriz (Janeiro)