Categories
Apostas

Oscar 2021 – Melhor Ator Coadjuvante (Fevereiro)

Enquanto a vaga de Paul Raci é ameaçada, Leslie Odom Jr, Sacha Baron Cohen e Daniel Kaluuya lutam pela vitória em Melhor Ator Coadjuvante.

Comparado a Melhor Ator, em Melhor Ator Coadjuvante a disputa pelo Oscar é acirrada: Sacha Baron Cohen, Daniel Kaluuya e Leslie Odom Jr são os maiores jogadores. Todos os três foram indicados ao Globo de Ouro, SAG e Critics Choice e estão na long-list do BAFTA. Mas o diferencial é que Cohen e Odom Jr têm 4 prêmios da crítica cada, já Kaluuya não. Paul Raci recebe uma indicação ao Critics Choice e Independent Spirit mas fica de fora Globo de Ouro e SAG, porém continua sendo o líder dos prêmios da crítica com uma grande diferença em relação aos seus concorrentes.

Daniel Kaluuya em Judas and The Black Messiah (2021), cortesia da Warner Media

Além de ser o maior candidato ao Oscar de Melhor Ator, Chadwick Boseman também é um concorrente aqui, sendo indicado ao SAG e Critics Choice além de ter 3 prêmios da crítica. Enquanto Bill Murray é um runner-up, sendo indicado ao Globo de Ouro e Critics Choice, não tem uma grande oportunidade de aparecer no Oscar. Tudo isso deixa a quinta posição, assim como em Melhor Ator, com um ponto de interrogação.

Embora Cohen tenha firmado sua posição, também não é tarde demais de dispensar completamente os outros atores de ‘Chicago 7’ da disputa: Mark Rylance e Eddie Redmayne, por já serem vencedores de Oscars, têm as melhores chances. Jared Leto surpreendeu a todos ao aparecer de repente no Globo de Ouro e SAG com um filme que não foi bem recebido e não teve campanha. Glynn Turman também não é de se descartar, ele venceu no LAFCA e recebeu uma indicação ao Spirit Award. Segue a prévia de Melhor Ator Coadjuvante para Fevereiro:

1. Leslie Odom Jr.
(Indicado ao GG, SAG e CCA – 4 prêmios da crítica)
2. Sacha Baron Cohen
(Indicado ao GG, SAG e CCA – 4 prêmios da crítica)
3. Daniel Kaluuya
(Indicado ao GG, SAG e CCA – 0 prêmios da crítica)
4. Chadwick Boseman
(Indicado ao SAG e CCA – 3 prêmios da crítica)
5. Paul Raci
(Indicado ao CCA e ISA – 14 prêmios da crítica)
Runner-ups: Bill Murray (Indicado ao GG e CCA), Jared Leto (Indicado ao GG e SAG) e Glynn Turman (Indicado ao ISA – 1 prêmio da crítica).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *