Noite de Oscar

O seu maior companheiro da temporada de premiações

Oscar 2021 – Melhor Ator Coadjuvante (Fevereiro)

Comparado a Melhor Ator, em Melhor Ator Coadjuvante a disputa pelo Oscar é acirrada: Sacha Baron Cohen, Daniel Kaluuya e Leslie Odom Jr são os maiores jogadores. Todos os três foram indicados ao Globo de Ouro, SAG e Critics Choice e estão na long-list do BAFTA. Mas o diferencial é que Cohen e Odom Jr têm 4 prêmios da crítica cada, já Kaluuya não. Paul Raci recebe uma indicação ao Critics Choice e Independent Spirit mas fica de fora Globo de Ouro e SAG, porém continua sendo o líder dos prêmios da crítica com uma grande diferença em relação aos seus concorrentes.

Resultado de imagem para daniel kaluuya judas
Daniel Kaluuya em Judas and The Black Messiah (2021), cortesia da Warner Media

Além de ser o maior candidato ao Oscar de Melhor Ator, Chadwick Boseman também é um concorrente aqui, sendo indicado ao SAG e Critics Choice além de ter 3 prêmios da crítica. Enquanto Bill Murray é um runner-up, sendo indicado ao Globo de Ouro e Critics Choice, não tem uma grande oportunidade de aparecer no Oscar. Tudo isso deixa a quinta posição, assim como em Melhor Ator, com um ponto de interrogação.

Embora Cohen tenha firmado sua posição, também não é tarde demais de dispensar completamente os outros atores de ‘Chicago 7’ da disputa: Mark Rylance e Eddie Redmayne, por já serem vencedores de Oscars, têm as melhores chances. Jared Leto surpreendeu a todos ao aparecer de repente no Globo de Ouro e SAG com um filme que não foi bem recebido e não teve campanha. Glynn Turman também não é de se descartar, ele venceu no LAFCA e recebeu uma indicação ao Spirit Award. Segue a prévia de Melhor Ator Coadjuvante para Fevereiro:

1. Leslie Odom Jr.
(Indicado ao GG, SAG e CCA – 4 prêmios da crítica)
2. Sacha Baron Cohen
(Indicado ao GG, SAG e CCA – 4 prêmios da crítica)
3. Daniel Kaluuya
(Indicado ao GG, SAG e CCA – 0 prêmios da crítica)
4. Chadwick Boseman
(Indicado ao SAG e CCA – 3 prêmios da crítica)
5. Paul Raci
(Indicado ao CCA e ISA – 14 prêmios da crítica)
Runner-ups: Bill Murray (Indicado ao GG e CCA), Jared Leto (Indicado ao GG e SAG) e Glynn Turman (Indicado ao ISA – 1 prêmio da crítica).

Daniel Borela

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top