Categorias
Festivais Críticas

Crítica – Druk (Another Round)

A nova parceira de Thomas Vinterberg com Mads Mikkelsen é uma viagem pelo caos cotidiano com reflexões humanas muito pertinentes.

Assistido pelo Noite de Oscar no VIFF 2020, Druk é o novo filme de Thomas Vinterberg e fala sobre a história de 4 professores que embarcam em um experimento onde eles precisam manter um nível de álcool em seus sangues. Uma história que no começo do filme parece simples e experimental, acaba se tornando uma viagem de autoconhecimento, caos cotidiano e consequências que marcaram a vida desses personagens.

Mads Mikkelsen em Druk (2020)

No filme acompanhamos Martin (Mads Mikkelsen) – que mais uma vez faz um trabalho brilhante – sua vida cotidiana, sua família, seu trabalho como professor e sua relação com seus amigos de anos. Martin se mostra um homem com problemas internos e em seu casamento, até que então seus amigos decidem trazer Martin a um experimento com bebidas alcoólicas. Ao buscar mudanças pessoais e no trabalho com um experimento com bebidas, esses personagens acabam saindo do controle e tendo que lidar com as suas próprias escolhas exageradas que acabam respigando neles, na sua família e em seus filhos.

O filme aborda vários temas pertinentes como a morte e o alcoolismo, fazendo com que o espectador entre nessa jornada através desses personagens e suas histórias, entendendo um pouco sobre como a monotonia e o descontentamento pessoal pode afetar não só as suas vidas, como a vida das pessoas que os rodeiam.

Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Susse Wold e Mads Mikkelsen em Druk (2020)

Uma direção e um roteiro cativantes se juntam para que o telespectador reflita sobre a vida, fazendo de Druk um filme cheio de camadas e com momentos lindíssimos que mostram como a vida humana, mesmo com tantos problemas e algumas escolhas erradas, vale a pena ser vivida.

★★★½

Chances

Acreditamos ser um pouco improvável de ver esse filme na corrida, mas se acontecer, deve representar a Dinamarca em Filme Estrangeiro.

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %

Por André Luis

Gosto de rinha de filme.

Ver arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *